sábado, 14 de fevereiro de 2009

O dia em que o ônibus não parou.


Era mais um dia comum na minha querida cidadezinha pacata. Estava eu pronta para ir à faculdade. Como de costume fui até o ponto de ônibus, porque como a grande maioria dos estudantes cidadãos brasileiros eu também sou mais uma privilegiada que não tem carro e tenho que utilizar nosso maravilhoso e eficaz sistema de transporte público. Continuando, o fato é que estávamos esperando (minha irmã estava comigo) o esplêndido ônibus chegar, separamos o dinheiro, trocado porque somos pessoas legais, e assim que avistamos o bendito no alto da rua fizemos sinal (cultura estranha essa nossa, levantar o braço para o motorista parar = S), mas ele NÃO PAROU!!!
Que palhaçada é essa? Fiquei indignada, como isso pode acontecer? A gente queria bater no querido motorista que acabou com as nossas chances de chegar no 1° tempo de aula.
Mas daí comecei a pensar, eu devia ficar indignada com o motorista? Também, pode até ser, mas com quem eu deveria estar realmente furiosa?
Onde eu moro se vc perde um ônibus, esquece, são pelo menos mais 30 minutos mofando no ponto, como pode ser assim? Mais 30 minutos? Se vc tem hora marcada pode começar a procurar carona e da próxima vez sai com 1 hora de antecedência, hein! Isso é um absurdo, afinal o transporte coletivo não é de graça, e por falar nisso o aumento da tarifa é mais que abusivo é um roubo, um assalto. Você tem que pagar R$2,50 para ficar 30 minutos esperando sua condução chegar (além de tudo onde eu moro só tem 1 ônibus pra cada lugar, vc não tem opção de pegar outro, ou espera, ou espera.) na maioria das vezes faz a viagem toda de pé com um monte de gente dividindo o mesmo espaço que vc (quem disse que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço nunca andou de metrô às 6 da tarde!) e ainda corre o risco de descer no ponto errado porque o motorista esqueceu de parar, mas a culpa é sua vc deu o sinal muito em cima da hora!
Por favor, onde estão nossos direitos de cidadãos? E não venha me dizer que é melhor eu não reclamar porque senão vão tirar mais ônibus da linha porque isso é um absurdo ainda maior! Fala sério, as coisas estão assim porque a gente não faz nada.
E o pior de tudo é que nós brasileiros só conseguimos encontrar uma solução para o problema: “Eu vou comprar um carro e pronto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário